Não descobri ainda no mundo algo tão influente nas escolhas do homem como o amor...

30 de out. de 2011

Tudo e o nada. O mundo e o eu


A inspiração se foi com o dia e a escuridão 
                                [tomou conta de tudo,]
A alma tornou-se vazia e a mente embranqueceu.
Nada é como antes. Nada será como foi.
O nada agora é tudo que não fora antes ou
                                [é nada daquilo que tudo era.]
A flor morreu. O pássaro voou e os ventos continuam a soprar.

Continuar é se envolver no vazio da vida, onde nada 
                               [se importa com minha alma,]
Mas minha alma se importa com tudo.
Ainda assim o nada será tudo, mas minha alma
                               [continuará sendo o nada.]
A flor morreu, mas eu estou vivo... E o vento continuar a soprar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário